REVISTA CULTURAL

 Festa de Sodrelândia bate recorde de público e animação nos seus três dias de fesividades.

     A Festa de Sodrelândia que ocorrida nos dia 10,11 e 12 de julho, realizada pela Associação de Moradores, teve em seus três dia de festividades um grande público, que com nuito animação e tranquilidade festejaram os shows e todos a programação do Evento. 
   A Festa de Sodrelândia já é a festa que mais atrai público dos eventos festivos nos Distritos Trajanense. E neste ano a Festa se superou ao receber um público ainda mais superior a outros anos passados. E mesmo com um público acima dos esperado, a festa se passou com um clima bem amistoso e familiar, não havendo porem nenhuma ocorrencia de desordem ou incidentes na localidade.
                                                                   
     Alem dos shows que foram muito festejados, uma outra atração atrativa foi a Cavalgada, que já é um marco da festa local. A Cavalgada reuniu centenas de Cavaleiros e Amazonas que percorreram da Cidade sede, Trajano de Morae, até a Localidade da Festa em Sodrelândia.

  A Festa de Sodrelândia realizou também, na sexta feira, dia 10/7, o Concurso da Garota Sodrelândia, que reuniu oitos jovem no cuncurso de Desfile de Passarela. O cuncurso foi muito disputado, e entre as oitos candidatas, os jurados elejeram ao título de Garota Sodrelãndia e jovem Rania Viana Lopes, de 14 anos, que conquistou o jurados com seu glamour, simpatia e elegância na passarela, recebendo no total 172 pts. E que, ficando em segundo, com 167 pts, a jovem Ana Claudia Ernesto, de 15 anos, e em terceiro Thatiane Hygino Pereira, 14 anos, totalizando 162 pts.

                                               Ana Claudia rnesto e Rania Viana Lopes (Garota Sodrelândia 2015)
     No sábado, além dos animados Shows que começara logo após a cavalgada, o público esperou com ansiedade o Concurrido Concurso da Garota Top Fest - Malu Moda Mix 2015, (Rainha da Festa), que depois da seletiva cinco Modelos foram escolhidas para a concurrencia ao título de melhor modelo. Com um Juri bem composto e preparado para a dificil tarefa, o concurso se apresentou muito equilibrado e com as modelos bem vestidas e maquiadas para a ocasião. Dentre as concorrentes, a modelo que conquistou a melhor pontuação entre os avaliadores foi a Angélica de Souza Silva, de 18 anos, moradora da localidade de Monte Café - 3º distrito municipal de Trajano de Moraes, que somando no total 187,5 pts recebeu o título de Garota Top Fest Sodrelândia 2015. 

 Angélica de Souza Silva - Garota Top Fest 2015
    Entres as modelos concorrentes, além da modelo Angélica de Souza Silva, participaram do Concurso as modelos Ingrid Klen Rangel, Ester Daudt, Raquél Stuts e Melissa Emerich da Costa.

     A festividade local de Sodrelândia foi um grande sucesso e que contou com grandes parceiros e colaboradores para sua realização. A Associação de Moradores e Comissão de Festa muito se empenharam para o feito, e o sucesso deste evento em principal foi promovido pelo o amigo Kekel Stuts, morador da localidade e pioneiro da Festa de Sodrelândia, que não mediu esforços para propiciar ao público um evento cheio de atrativos, com o conforto estrutural e segurança.
   Deixamos aqui os parabéns aos moradores de Sodrelândia que receberam os visitantes com carisma, ao Kekel Stuts que organizou toda logistica da festa e ao público, que prestigiou o evento com muita alegria, respeito e amistosamente. 

                                   16/7/15       Fotos Blog tvjaas -  Reportagem: Fábio Rodrigues


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concurso da Rainha da Festa em Sodrelândia elege a modelo Laila Castro ao título.
 


O Concurso da Rainha da Festa de Sodrelândia, Distrito de Trajano de Moraes, elegeu a jovem modelo Laila Castro ao Titulo de Rainha da Festa 2013. A jovem Laila Castro, de 14 anos, é moradora da localidade de Tapera -4º distrito, e que esbanjou sua beleza e simpatia na passarela conquistando os votos dos jurados.
Laila Castro – Rainha da Festa recebendo os cumprimentos da Comissão.
O desfile da Rainha da Festa de Sodrelândia foi realizado no dia 13 de julho, no sábado de festa local, e contou com 11 belas garotas da região do 3º e 4º distritos que concorreram ao titulo de Rainha da festa. O belo desfile que organizado pela Comissão da Festa foi uma agradável atração que contribuiu para alegrar ainda mais o público presente que assistiram um concorrido concurso de beleza entre as modelos locais, e que participaram em aplausos pelo carisma e beleza das candidatas. 
As 11 cadidatas que concorreram ao título de Rainha da Festa
Os jurados escolhidos pela Comissão de Festa para julgas as modelos no concurso foi formado por cinco pessoas de grande expressão social que estiveram na cidade nesta data para curtir a festa e que fizeram parte da mesa do júri do Concurso da Rainha.
Luciana de Paulo Silva (Assistente em RH); Valéria Sucena ( Empresária); Thiago Dias ( Bub Secretário em Gestão Pública de Casimiro de Abreu); Michele Ferreira ( Assistente de palco da show da Xuxa e Atriz) e
 Dr Carlos Eduardo (Advogado).
O Concurso da Rainha da Festa de Sodrelâdia contou com o apoio do Blog Tvjaas que ajudou na organização do desfile a e fez a principal cobertura da atração festiva. O Blog tvjaas, através de seu diretor Fábio Rodrigues, tem contribuído para o crescimento desse potencial da cultura de moda no município em apoio e incentivo aos concursos de beleza nas localidades. E o que se tem observado é que o município abriga uma grande concorrência de diversidades em moda, sendo visto os potenciais de moda para modelos, manequins e fotografias em grande concorrência.

Veja outras fotos do evento:


                                                             15/7/13      Fotos Blog tvjaasReportagem: Fábio Rodrigues
 _____________________________________________________________________________

Alunos do Colégio Estadual João de Moraes Martins realizam peça teatral.

      Um grupo de atores de teatro e que alunos do Colégio Estadual João de Moraes Martins presentaram-se nesta terça- feira, dia 09 de julho, na própria escola, a peça teatral “Os Curandeiros”, escrito pelo jovem ator de teatro  Victor Gomes.

       A peça, que é uma agradável comédia, ocorre em um Centro Espírita onde os curandeiros constantemente são procurados para fazer curas. Daí Os Curandeiros invocam as entidades espíritas para manifestar-se a arranjar soluções de curais e até consolações, tudo isso de forma bem extravagante. Em todo decorrer da peça, tudo vira uma extroversão que atrai a atenção do público pelas formas manifestadas pelos curandeiros, a criatividade de cenário, as vestimentas dos atores, e principalmente os diálogos em encenações.
         A apresentação teatral atraiu um imenso público que se espremeu no custo espaço do saguão central da Escola em funcionamento com o ginasial do Colégio João de Moraes Martins, o Lelé, situado na rua próximo ao  Hotel Aurora em Visconde de Imbé.   E após o fim da peça, como era esperado, foi grande a satisfação do público com a apresentação da peça de teatro, e que aplaudiram muito os atores.

                                                 O grupo de alunos que encenaram a peça.

       Os alunos que estiveram envolvidos na peça são: Rubielen, Pedro Otávio, João Pedro, Rosimara, Leonardo, Larissa, Gabriel, Michel e Victor Gomes, que é o roteirista e quem protagoniza a peça.

          Em conversa com o Blog –tvjaas após termino da peça, o protagonista e autor da peça Victor Gomes falou da alegria sentida com a realização do teatro, e nos contou que a peça surgiu de forma espontânea em conversa com os colegas de turma que se sentiram na vontade de promover a arte do teatro. Para ele, que já cursou teatro, o teatro não tem impedimentos por ser uma arte espontânea e, o que motivou a realização da peça é que se sentiu na necessidade e desejo de mostrar um trabalho que criado por eles mesmo. “- Para quem gosta de teatro, tem que correr atrás, é como se tivéssemos buscando nossos sonhos. E não esquecendo a importância de Deus pra nossas vidas, por que sem ele nada disso teria acontecido.” Palavras de Victor Gomes.

     O Blog tvjaas esteve presente na apresentação da peça teatral e testemunhou a criatividade e a qualidade artística dos atores.  Dessa forma, parabenizamos a todos os envolvidos nessa agradável apresentação teatral, dando um especial voto de Honra ao Mérito ao jovem Victor Gomes que roteirizou e dirigiu a peça de teatro “Os Curandeiros”.

                                                                                                             Reportagem:       Fábio Rodrigues – Reporter Blog tvjaas.




_______________________________________________________________________________
Festa dos Produtores Rurais elege Rainha da Festa em Maria Mendonça.



A Festa dos Produtores Rurais, realizada em Maria Mendonça nos dias 14, 15 e 16 de junho, elegeu a jovem Andréia Coelho de Oliveira ao título de Rainha da Festa em um concorrente concurso competido entre 11 belas jovens das localidades do 4º distrito, que foram julgadas no desfile de passarela em quatro quesitos: beleza, simpatia, charme e desembaraço, por cinco jurados referenciados convidados pela Comissão de Festa.

O concurso da Rainha da Festa foi muito esperado. O público manifestou sua torcida e as preferências pelas candidatas, mais quem decidiu a vencedora do concurso a receber ao titulo de Rainha da Festa foi os jurados, que se demonstraram unânimes na escolha da jovem Andréia Coelho de Oliveira, de 19 anos, ao título com a totalização de 173 pontos.


Andréia Coelho de Oliveira

As demais classificações das candidatas ficaram: em 2º lugar Jéssica de Oliveira Mafort, com 172 pontos; 3º lugar Camilla Müller, com 165 pontos; e 4º lugar Andresa da Silva de Oliveira, com 162 pontos.
Outras candidatas que concorreram ao titulo de Rainha da Festa foram, Natalia Ponciano Queiroz, Marcele Azeredo Daudt, Leandra Brust Cláudio Araújo, Adrielle da Silva Gonçalves, Michelle Macedo Mafort, Poliana Ponciano Ribeiro e Patrícia de Oliveira Mafort, que também receberam o intuíamos do público e muito agradaram os jurados pelas simpatias e as diversidades de naturezas, e que ainda, receberam da comissão da festa e do Blog TVJAAS uma lembrança pela participação no concurso.
 Isabeli, Thainá Daudt e Andréia Coelho de Oliveira


O Concurso de Beleza já um marco das festividades e vem se destacando nas principais festas da região distrital do município, e com isso tem sido uma referencia para a apresentação das diversidades e da beleza feminina encontrada no município, que comporta muitas modelos com grande potencial de passarela e fotografia. E, esses eventos têm mostrado que essa pode ser uma forma de oportunidade para muitas jovens que sonham em seguir carreira na área de moda. Com mais incentivo e oportunidades e a valorização dos concursos de modelo poderá atrair investidores e empresários do ramo com fins de investimentos de carreira. Por isso devemos valorizar mais essa atividade, e quem sabe, surgirá daqui um dia uma modelo com carreira promissora orgulhosa de nossa terra.
Parabéns a Andréia Coelho de Oliveira pela conquista do posto de Rainha da Festa dos Produtores Rurais em Maria Mendonça e as demais jovens que brilharam no concurso de Rainha da Festa.
                                                                 Blog tvjaas - tvjaas.blogspot.com
 
____________________________________________________________________________




Thayná Daudt é eleita a Garota Caqui 2013.

            O Concurso de Beleza que elegeu a Garota Caqui 2013 contou com onze belas garotas que desfilaram na passarela encantando os jurados e ao público com seus charmes, beleza e simpatia.  O desfile foi aberto pela belíssima jovem Andresa da Silva Oliveira, Garota Caqui 2012 que recebeu da comissão da Festa um buquê de flores e outro brinde pelo seu glorioso posto conquistado na festa passada.
             No decorrer subiram ao palco as onze belíssimas garotas que iriam conquistar o carisma dos jurados e o entusiasmo do público que aguardavam ansiosos o desfile.  As concorrentes ao posto de Garota Caqui 2013 foram Thayná Daudt, Bianca Alves da Silva Gonçalves, Ester Daudt Rangel, Marcele Azeredo Daudt, Tainá Barbosa Ouverney, Rafaela Viana Gonçalves, Marilene Tardim Lages, Ana Clara Campos Espírito Santo, Adrielle da Silva Gonçalves, Paula Maressa Marfortt da Costa e Joyce Gomes de Assis.                              
              A mesa de jurados foi composta por importantes personalidades da nossa sociedade como a Secretária de Educação do Município de Trajano de Moraes Sra. Rosseline de Almeida Carvalho; O representante da Criwall Modas, Sr. Adriano Campos; A Garota Trajano 2013, Srtª Isabella Cardoso Ramos; A Produtora Rural Adriana Campos, e o representante da EMATE-RJ Regional Sr. Marcos Bello. Todos estiveram muito atentos as apresentações das candidatas que na passarela desfilaram de forma exuberante e com muito glamour.
 O público manifestou-se em torcida as suas preferências entre as candidatas. Mas os jurados que atentamente julgaram as candidatas entre os quesitos de Beleza, Simpatia, Charme e Desembaraço, deram suas notas que na soma dos pontos somou-se o maior total de 177pts para a candidata Thayná Daudt, de 17 anos, moradora da Comunidade de Maria Mendonça, eleita pelos jurados ao título de Garota Caqui 2013.

              A jovem Thayná Daudt muito se emocionou com o resultado, e numa forma habitual ela recebeu da Andresa da Silva Oliveira, Garota Caqui 2012 a faixa do título de Garota Caqui 2013, e juntas posaram para as fotografias a percorreram a passarela em saudação ao público que muito aplaudiu as modelos. A Garota Caqui 2013 então recebeu das mãos da Secretária de Assistência Social do município e Primeira Dama, Sra. Rejane Gomes um lindo presente e um buquê de flores pela conquista.
             Os resultados seguintes foram: Em segundo lugar com 163pts ficou a Jovem Marilene Tardim Lages; Em terceiro com 161pts, Paula Maressa Mafortt da Costa e em quarto lugar com 160pts a Rafaela Viana Gonçalves, que também foi premiado pela comissão do evento.
             O Concurso da Garota Caqui foi realizado com sucesso e bastante prestigiado pela comunidade. Em seu segundo ano de realização, o concurso teve a maior concorrência entre modelos já realizados na região. E a proposta de valorizar o evento e criar maior vínculo entre as pessoas da comunidade para com os festejos foi alcançada, pois a grande festa tem contado com a integração dos moradores que além de ajudarem na realização do evento já recebem inúmeros convidados que vêem e curtem toda a festa.
            O Blog tvjaas prestou seu apoio à festa e na realização do Concurso, e é principal divulgador do evento com os registros de imagem.



____________________________________________________________________________
  Saúde Preventiva 

*Prevenção de Câncer Ginecológico

As doenças malignas são graves problemas da nossa sociedade. Entre elas, o Câncer de Colo Uterino está entre as principais causas de óbito entre as mulheres, em fase da vida em que a importância social das mesmas é enorme.

O exame ginecológico é um dos mais importantes exames para a saúde da mulher. É normal que existam medos e ansiedades para sua realização. O objetivo deste artigo é orientar as mulheres para que possam entender como e porque realizar este exame. O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero em 70%, desde sua criação em 1940. O sucesso do teste é porque ele pode detectar doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer. O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer.

Todas as mulheres, com ou sem atividade sexual, devem fazer o exame anualmente. A melhor época para fazê-lo é no mínimo uma semana antes da menstruação. Evitar uso de duchas, cremes vaginais, e  relações sexuais até três dias antes do exame.
Os principais fatores de risco de câncer de colo uterino são: baixa condição sócio-econômica, atividade sexual precoce, multiplicidade de parceiros, fumo, maus hábitos de higiene e uso prolongado de anticoncepcionais hormonais.
O exame ginecológico é constituindo pelo exame externo da vulva e a seguir, após a colocação de um especulo vaginal, visualiza-se a vagina e colo do útero.  Existem técnicas para exames em mulheres virgens. Não esqueça de avisar ao médico esta condição.
O colo do útero é a parte do útero que fica em contato direto com a vagina. Colhe-se o material do colo do útero e da vagina, sendo o mesmo enviado a um laboratório especializado. Este exame é chamado de Citologia Oncótica. Quando o resultado suspeita de lesões malignas ou potencialmente malignas complementa-se com um exame chamado Colposcopia (feito com lente de aumento).

O exame preventivo também fornece outras informações como níveis hormonais e alterações inflamatórias na vagina e do colo do útero. O exame não dói. A rede pública, os planos de saúde (convênios) e o seu ginecologista de confiança estão aptos para ajudá-la.                               Previna-se e seja feliz.

Fonte: Guia prático de Saúde – texto Dr José Francisco Peralva Furiati , Ginecologista – Médico da CLIN PREV – Cordeiro e Cantagalo-RJ

---------------------------------------------------------------------------------------------
Dicas de Saúde

* Próstata
                     Examine você mesmo 

Para muitos homens, da mesma forma como os cabelos vão ficando grisalhos, os problemas com a próstata podem começar a partir dos 40 anos. Os sintomas são: vontade de urinar frequente, floxo intermitente e fraco da urina, necessidade de urinar muitas vezes durante a noite. Embora seja incômoda, a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) ainda não é câncer. Nesse caso a próstata cresce, pressiona a uretra e dificulta a micção.
Criado pela Associação Urológica Americana, um teste, que pode ser feito em casa, ajuda a identificar a existência de problemas.  veja como:  
    
Teste
Responda estas terguntas

 Nos últimos meses....   
1- Você teve a sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga ao urina?
                                         Sim ( )    Não ( )
2- Você sentiu vontade de urinar novamente, menos de duas horas após a última micção?
                                         Sim ( )    Não ( )
3- Voçê descobriu que, enquanto urinava, parou e começou de novo diversas vezes?
                                         Sim ( )   Não ( )
4- Você teve dificuldade para adiar o momento de urinar?
                                         Sim ( )   Não ( )
5- O fluxo da urina se mostrou fraco?
                                         Sim ( )   Não ( )
6- Você precisou fazer força para começar a urinar?
                                         Sim ( )   Não ( )
7- Você teve de se levantar vária vezes, à noite, para urinar?
                                         Sim ( )   Não ( ) 

Resultado:
Se você respondeu "não" a todas as perguntas, não há sintomas de HPB.

                                                                                  Editor: Fábio Rodrigues   Fonte de Pesquisa - Revista Vida e Saúde




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meio Ambiente

Não existe
meio rio,
meio corrego,
meio cachoeira,
meio oceano,
meio ar,
meio céu,
meio chão,
meio raiz.
meio mato,
meio pássaro,
meio peixe,
meio bicho,
meio ser humano.
E meio ambiente, existe?

Para o TVjaas não existe meio interesse, meio ação, meio respossabilidade.
A Qualidade Ambiental e parte integrante na discussão e prática da sociabilidade, e é hoje mais que nunca uma questão de cidadania.
Levante essa bandeira. Faça sua parte e ajude nosso Meio Ambiente.

                                                                                        Fabio Rodrigues - Diretor do blog TVjaas.
  
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toques mágicos no cotidiano

Pequenas atitudes têm o poder de transformar momentos comuns em algo
especial. E nem é preciso ter varinha de condão...
Dizem os profetas que a felicidade é feita de pequenas alegrias somadas.
Por isso, tornar cada simples momento do dia mais leve e gostoso é a atitude mais sábia que podemos ter. Para quem conhece esse truque, até mesmo colocar a mesa para o café-da-manhã em plena segunda feira pode ser um instante de prazer. O segredo? Esteja sempre aberto às vibrações positivas do universo e encare a vida com otimismo. Quando estamos de bem com o mundo, conseguimos transformar uma ocasião aparentemente sem graça em puro deleite. Experimente! Está tocando sua música predileta no rádio? Relaxe por cinco minutos no sofá, feche os olhos e viaje na canção... Se o ônibus estiver parado no trânsito, mande uma mensagem carinhosa a quem você ama pelo celular. Pronto, você muda seu estado de espírito e o de mais alguém! Saber extrair de cada momento o que ele tem de melhor é uma forma sadio de viver.

Você merece se curtir e aproveitar ao máximo cada pedacinho da vida.
# Vá sempre ao salão de beleza
# Mexa-se sempre e pratique o esporte de sua preferencia
# Viva o presente de forma sublime e especial
# Dê uma volta no parque e faça um piquenique
# Pratique a terapia do sorriso

A Ciência já comprovou que alguns alimentos são ótimos para nos deixar
com o astral lá no alto, pois contêm elementos com poder de liberar substâncias
no organismo responsáveis pela sensação de bemestar.
Quer ficar com sorrisão nos lábios? Confira quais são as comidinhas do bom
humor:
· Chocolate
· Leite
· Peixes
· Aveia
· Brócolis
· Espinafre
· Pimentas
· Laranja
· Maracujá

                                                          Por: Fábio Rodrigues - Fonte e pesquisa: Revista Viver fresh

Frase:  “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida
olhando-se para frente.”                   ( Soren Kierkegaard)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 As condições universais do sucesso nos negócios

 O verdadeiro sucesso nos negócios e na vida envolve três coisas -- descobrir nossos talentos, desenvolve-los e utilizá-los tamto para o bem alheio quanto para o próprio bem. A essência do sucesso não reside, de modo algum, em dinheiro, fama, poder, status, fatia do mercado ou lucro. Esses são meros efeitos colaterais contingentes do vesdadeiro sucesso. A substância do sucesso envolve sempre autoconhecimento, crescimento pessoal e atividade em um nível de exelência que produz grandes relacionamentos e resulta em algo positivo para o mundo -  nem mais nem menos. O verdadeiro sucesso em geral se reflete nesses parâmetros externos que muitas vezes buscamos obsessivamente.  Mas jamais é encontrado quando se busca somente a eles.

De acordo como eram entendidas pelos maiores filósofos de todas as culturas, desde os tempos mais remotos, existem sete condições universais de sucesso. Em cada desafio é preciso estrutuirar nossas ações e atitudes em torno delas.

As setes condições universais de sucesso
Em toda empresa, precisamos de:
1- Uma Clara concepção do que queremos.
2- Uma forte confiança de que podemos atingir nosso objetivo.
3- Uma concentração focalizada no que faremos.
4- Uma consistência obstinada na busca do que almejamos.
5- Um compromisso emocional com o que estamos fazendo.
6-Um bom caráter para nos guiar e manter no trajeto.
7- Uma capacidade de desfrutar do processo. 

Podemos encotrar uma compreensão e apreciação desses sete pontos destacados. O sucesso em qualquer empreendimento é bastante facilitado quando essas sete condições são seguidas. Por mais importantes que tenham sido no passodo, estas serão ainda mais vitais para o sucesso aos negócios nos tempos de hoje. 


:fonte Revista VOCE S.A
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Por: Ângela Couto "em carta a um amigo".
     
  Troca

A palavra amigo sempre teve em minha vida um lugar muito especial.
Amigo em meu entender é aquele que faz parte de nós mesmos como se moresse verdadeiramente em nossa razão e em nosso coração.

Foi assim de mansinho que nos encontramos.
Ouvimos nossas histórias, trocamos idéias, viajamos por mundo fantásticos de igualdade e justiça. Juntos pensamos loucuras sociais, ( em outros tempos talvez fossemos classificados politicamente das mais sórdidas formas ). Sonhamos atitudes anarquistas. Fizemos, cada um a seu modo, ações para o bem comum e muitas vezes fomos incompreendidos. Ouvimos um do outro sonhos para o presente e para o futuro. Sonhos que acalentamos no mais íntimo de nós. Sonhos profissionais... familiares... afetivos. Conversamos ações passdas, vividas intensamente cada um a seu tempo. Conversamos segredos, opiniões e desejos um do outro em infindáveis bate-papos. Assim criamos laços. Laços de respeito, ternura, admiração que alimentam o sentimento mais belo e sincero que alguém pode ter. O amor fraterno e puro de um sincero amigo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 "A criatividade consiste em ver o que todo mundo vê e pensar o que ninguém pensou."
                                                                                                        (Szent Gyorgi, nobel de química)


"Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos.
Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes."
                                                                                                                 (Gilbert Keith Chesterton)


"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente."                                                                            (Soren Kierkegard, filósofo dinamarquês)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Cartilha poética:

por:   Liliane Balonecker 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página