quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prédio histórico necessita de reformas

Prédio histórico necessita de reformas.

           
         O Prédio histórico da Escola Estadual João de Moraes Martins, situado na cidade de Visconde de Imbé, que inaugurado em 1921, na época em que o distrito era cede municipal do município de Trajano de Moraes, esta em estado de precariedade e necessitando de obras de reformas estruturais e de sua cobertura. 
 
 

 Fotos recentes do Colégio Estadual João de Moraes Martins
 
 
 
 
 
 
 
                O prédio que faz parte de um acervo de construções históricas da época do ciclo do café na região e que marca as influências arquitetônicas sofrida em todo interior fluminense, esta fechado desde o ano passado por causa das condições estruturais, que além das infiltrações no telhado, também é existente as degradações de janelas laterais e de muitas paredes. Por causas das condições do prédio, as aulas estão sendo realizadas no Lelé que foi construído no início dos anos 90 para receber as aulas do ensino fundamental, mas que também se encontra em estado bem desgastado.

         A escola do Lelé encontrava-se fechado há três anos por não estar em condições adequadas para realização de aulas e recebimentos dos alunos. E para que pudesse receber as aulas do Ginásio e Segundo Grau foi preciso à realização de obras de reembolso das Lages e uma ampla cobertura com telhado. Com a adequação deste ambiente escolar as aulas do segundo grau da Escola Estadual João de Moraes Martins estão sendo realizadas neste local, e enquanto isso a comunidade tem esperado pelo início das obras do histórico prédio escolar com muita ansiedade, tendo em vista que o prédio faz parte de um acervo histórico de grandes construções de época e que marca os anos promissores do cultivo cafeeiro que originou o desenvolvimento do Município de Trajano de Moraes.


(Lelé)
 
- Queremos tão logo ver a realização das obras do Prédio Escolar. Não podemos deixar que este prédio histórico venha entrar em ruínas como muitos outros exemplos de descaso com os nossos patrimônios, a antiga Estação Ferroviária e a Igreja de São Francisco de Paula.   - Estamos de olho.

Reportagem: Fábio Rodrigues - Blog tvjaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página