Juventude
é o novo Campeão da Copa Verão
Em partida emocionante, o Juventude venceu nos
pênaltis o Guarani na grande final da Copa Verão 2013, em Visconde de Imbé.
O jogo aconteceu no sábado, dia 06 de abril, as 17 horas, no Estádio Municipal da Cidade. Logo no início do jogo, ainda aos cinco minutos do primeiro tempo, em lance muito equivocado, o árbitro do jogo expulsou o goleiro do Juventude criando uma longa discussão na partida que esteve paralisada em quase dez minutos até seu reinício. Com o desfalque, o técnico do Juventude levou o lateral direito Nalbinho para defender o gol do seu time. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Juventude não se abateu e foi pra cima do Guarani, que durante todo o primeiro esteve sufocado e mal planejado no jogo. Com um ataque veloz e mais objetivo, o Juventude fez 1x0 ainda no primeiro tempo com belo gol de Michel, e assim ficou o placar para a próxima etapa. No segundo tempo, o Guarani mais organizado empatou o jogo com o talento do garoto Donavan numa linda cobrança de falta. Com o empate do jogo o Técnico do Juventude Fatico mexeu no time pondo em campo o veloz atacante Vandinho que logo em seguida, em um contra-ataque fulminante fez o segundo gol do Juventude levando em delírios e emoção ao grupo e a torcida presente no Estádio. Como era de se esperar, a Juventude passou a jogar mais em função da defesa, com um jogador a menos em campo e vantagem no placar acabou cedendo espaço e posse de bola para o adversário, que acabou novamente empatando o jogo em 2x2, e novamente com Donavan numa jogada de oportunismo. Mais o Juventude que continuou jogando nos contra-ataque novamente ampliou o marcador em um lance polêmico com uma divida entre o atacante Vandinho e o goleiro Varou que a bola lentamente correu para o fundo da rede do gol do Guarani ampliando o placar de 3x2. Mais restava ainda alguns minutos para o fim da partida, e o Guarani foi a busca do empate novamente, e ai foi quando brilhou a estrela do garoto Donavan de apenas 16 anos, que em jogada individual driblou o sagueiro do Juventude e chutou cruzado para marcar seu terceiro gol no jogo sagrando o terceiro empate da mesma partida em 3x3, lavando o jogo para a disputa de penalidades.
Na disputa de pênaltis o Juventude mostrou a sua confiança trabalhada no jogo e converteu as quatro cobranças das penalidades - Michel, Quilombinho, Marcelinho e Marcos. Já o Guarani, abalado e mais desgastado da confiança desperdiçou duas cobranças – Willian parou na boa defesa do goleiro Nalbinho e Preto desperdiçou chutando pra fora da meta, fechando a placar de 4x2 em favor do Juventude nos pênaltis.
O Guarani jogou com Varou (Goleiro), Sandrinho –(Wilian), Tiago –(Rodrigo), Geovane, Baixinho, Russo, Leandro, Preto, Gustavo –(João Pedro), Téquinho, Donavan. E o Juventude jogou com Tuim (Goleiro), Nalbinho (Lateral/Goleiro), Júlio, Quilombinho, Fadáh, Monclar, Sávio –(Marcos), Marcelinho, Djavan –( Vandinho), Juninho, Michel.
O Guarani jogou com Varou (Goleiro), Sandrinho –(Wilian), Tiago –(Rodrigo), Geovane, Baixinho, Russo, Leandro, Preto, Gustavo –(João Pedro), Téquinho, Donavan. E o Juventude jogou com Tuim (Goleiro), Nalbinho (Lateral/Goleiro), Júlio, Quilombinho, Fadáh, Monclar, Sávio –(Marcos), Marcelinho, Djavan –( Vandinho), Juninho, Michel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário