quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sociedade discute criação da Agenda 21

Sociedade discute criação da Agenda 21


         Estiveram reunidos, nesta segunda feira, 11 de agosto, no Colégio Alfredo Lopes Martins, em Trajano de Moraes, representantes da sociedade civil, representantes do governo e o Inea (Instituto Nacional do Ambiente), com intuito de discutir a criação da Agenda 21 no município de Trajano de Moraes.
      O encontro, que visa a formação continuada em sustentabilidade, propõe a Sustentabilidade em Instituições e Municípios ( SIM ), através da construção da Agenda 21 local, que discute a criação das propostas e melhoramentos sustentável visando a qualidade de vida,  a responsabilidade social, natural e jurídico envolvendo os seguimentos sociais coletivamente.
                                                  

       A Agenda 21 que já criada em outros municípios e localidades pelo Brasil tiveram um excelente resultado quanto a proposta sustentável e a qualidade de vida social, ambiental e do trabalho. Em vista que o resultado Agenda só será alcançado com a mobilização e sensibilização de toda uma sociedade, as oficinas são abertas a todos, desde o Poder Público, Cooperativas, Associações e Movimentos Sociais, que representados por seus membros legais para a criação de um Fórum, que partir daí constitui participativamente o diagnóstico e criam o plano das diretrizes e soluções.                                                                     
                                                  

      A oficina sobre a Agenda 21 foi palestrada pelo Sr Márcio Ramauro, do Inea ( Instituto Nacional do Ambiente) que coordena as atividades do projeto SIM (Sustentabilidade em Instituições e Municípios) no Estado do Rio de Janeiro, e que ficou muito satisfeito com o primeiro encontro sobre o tema, por estar bem representado principalmente pela sociedade civil e as suas diversas agregações. E assim, ficou marcou marcada a próxima oficina para ao dia 4 de setembro do corrente, das 8 às 16 horas, em mesmo local, sendo aberta a todos que indispensável a presença da sociedade.

                                                                  Reportagem: Fábio Rodrigues - tvjaas.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página