terça-feira, 28 de outubro de 2014

População faz manifesto em pedido de reforma do Grupo Escolar João de Moraes Martins.

População faz manifesto em pedido de reforma do Grupo Escolar João de Moraes Martins.


       Os moradores do bairro do Pinheiro em Visconde de Imbé realizaram no último sábado, dia 25 de outubro, uma manifestação pela Reforma do Grupo Escolar João de Moraes Martins. Os moradores se reuniram em frente ao Prédio com faixas e cartazes pedindo a reforma e manutenção da escola, e fizeram um abraço simbólico do patrimônio. A manifestação foi um ato programado pelos moradores, e que contou também com apoio de muitas outras pessoas da comunidade e da municipalidade, que se deu por estarem há muito tempo na espera da reforma da escola e que hoje se sentem preocupado com as condições do prédio, que já apresentam rachaduras e infiltrações no telhado. 


 


 
     O prédio de 1921 é um símbolo da educação e da história do município de Trajano de Moraes, que tratado como um dos principais patrimônios da emancipação e de Arquitetura local, sendo referencia da evolução social e distrital de Visconde de Imbé, bem como outros prédios históricos que construindo na época da alta economia do Café na região, como o Fórum e a Cadeia Prisional, onde hoje funciona o Posto de Saúde local.
     Além da manifestação realizada em frente ao Prédio da Escola, os ativistas aproveitaram as redes sociais para expressar suas indignações e protestos, e ainda programaram um documento de abaixo assinado para a participação de toda a sociedade, e que será encaminhado a Comissão de Educação do Estado na ALERJ e também Coordenadoria Regional para que tomadas ciência do requerido no documento.

 
 
 
 
 
 
 
 


O ativista Fábio Rodrigues (Fadah), que foi um dos organizadores do protesto, e que também diretor do Blog tvjaas, comentou sobre o resultado da manifestação dizendo da importância da sociedade na participação das ações e requerimentos em beneficiamento coletivo da comunidade. E ainda, falou do papel participativo de uma sociedade com a proposta da politica social e com o processo discutido dos interesses das comunidades por seus benefícios, serviços e investimentos públicos.  

                                                 Reportagem e Fotos: tvjaas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página