quarta-feira, 25 de março de 2015

Secretária Municipal de Educação de Trajano de Moraes e Instituições alertam sobre o tema Água.

Secretária Municipal de Educação de Trajano de Moraes e Instituições alertam sobre o tema Água.             


      Secretaria de Educação do Município de Trajano de Moraes, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância  em Saúde, Defesa Civil, INEA. CEDAE e Emater realizaram no município a Semana de Reflexão e Sensibilização no assunto referente a Água;  seus benefícios e utilização, consumo sustentável e conservação.



        Durante a semana que antecedeu a dia da ÁGUA, (22/02), foram realizados variados encontros no âmbito de todo o município com uma série de atividades relacionado ao tema da Água e Natureza, que juntamente com os professores das escolas municipais e técnicos, discutiram a temática e simularam os problemas que já existente e degradado que prejudicam o solo, mananciais e rios. 
       O projeto semana da reflexão e sensibilização no assunto que referente sobre o tema Água trouxe uma promoção do conhecimento e da conscientização dos alunos e comunidade para com a utilização e conservação da água, e ainda retratou a importância de todos para o cuidados com o nosso meio ambiente para com as conservações de nascentes, preservação das matas e conservação de áreas ao leito dos rios e encostas. 

 
        No fechamento do projeto, que aconteceu no dia 21 de março na Praça Nilo Peçanha, no centro de Trajano de Moraes, foi inaugurado um marco divisório das Bacias do Rios dos Rios e do Baixo Paraíba, que fica justamento no meio da Praça principal de Cidade. Na cerimônia diversas autoridades, gestores e representantes de instituições marcaram presença na inauguração do Marco Divisórios das Bacias, que teve também a apresentação da Banda São Francisco de Paula e manifestos com cartazes e falas pelos alunos de escolas municipais sobre o uso consciente da água.
    Ao fim do cerimonial, a secretaria de Educação Rosseline Almeida de Carvalho falou da importância da discursiva que despertou nos alunos o conhecimento e a responsabilidade consciente de que se conserve a água para que não acabe para as próximas gerações, e ainda, agradeceu aos professores, autoridades e representantes pela parceria e participação durante toda execução do projeto.    



Fonte: tvjaas.blogspot.com                                           Reporter: Fabio Rodriues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página